• A proposta da Villa Olívia Editora é publicar, em pequenas e médias tiragens, livros de poesia e prosa com projetos gráficos bem cuidados, textos de qualidade e que estimulem a criatividade e reflexão de nossos leitores.
  • Além disso, a partir do selo Anjo Azul, pretende atender a uma demanda específica e crescente de novos e conhecidos escritores, que buscam publicar seus originais, mas não encontram espaço nas editoras convencionais por não apresentarem um perfil “comercial”.
  • A princípio, Villa Olívia era exclusivamente o nome de um sobrado localizado no Morro da Conceição, hoje área de preservação histórica na Zona Portuária do Rio de Janeiro, que se transformou em casa e atelier de Marcelo Frazão em 1989. A editora nasceu em 2001, tendo como característica principal a publicação de projetos que aliassem literatura e artes visuais. O livro “Bichos – 25 gravadores”, edição bilíngue, iniciou essa trajetória. Na sequência, vieram “A Cara do Rio” (11 edições) e “Gravando Noel” (comemorando o centenário do compositor), entre outros.
  • Inauguramos uma nova fase com sede em Salvador, em Maio de 2021 com o lançamento da coletânea Poemas de amor e guerra , reunindo o trabalho inédito de sete poetas e imagens inspiradas em seus textos.